Indústria IoT 4.0


A Indústria 4.0 chegou. Os gestores de fábrica, precisam ter informações precisas, a todo momento e em tempo real, das linhas de produção. Tradicionalmente, conexões de rádio e Seriais são usadas para comunicação no chão de fábrica, mas a integração com sistemas de automação por Ethernet e SCADA pode tornar essa comunicação mais limpa e ágil e abrir um leque de novas possibilidades.



Com a solução integrada de IIoT, ou IoT industrial Bridgemeter da Above-Net, pode se conectar a qualquer máquina ou CLP em múltiplas localizações, analisar e enviar informações ao responsável da produção ou diretamente ao CLP com as melhores configurações para maximização de desempenho e eficiência em tempo real. Baseado em regras de eficiência e analise preditiva o Bridgemeter, sistema de monitoramento IOT (Internet das Coisas) industrial da Above-Net sugere através de um gerenciador de tarefas (checklist) integrado sugestões de manutenção ou inspeções para o time com a confirmação das tarefas realizadas em campo assim como a verificação da leitura dentro dos padrões normais de operação após a manutenção.



O fabricante da máquina recebe informações sobre o cronograma de manutenção sugerido, peças defeituosas, enquanto o cliente pode ter acesso à eficácia geral da qualidade em tempo real.



A Above-Net tem a experiência e expertise para a implantação imediata de um sistema para Industria 4.0. Através de sensores e conexões remotas realizadas por rádio, fibra, ou monitoramento remoto usando por exemplo pontos de acesso industriais, equipamentos LoRA, Switches PoE, Conversores Serial x Ethernet e Servidores Seriais nossas soluções permitem a integração de dispositivos e máquinas seriais tradicionais (RS232/RS422/RS485) a redes Ethernet de forma robusta e ágil.



Essa modernização permite aos supervisores e gerentes de fábrica obter dados de produção em tempo real e de forma muito mais confiável, graças à capacidade de transmissão de dados muito maior. O resultado se reflete no aumento da eficiência no trabalho, menor downtime e custos mais baixos de manutenção.

Soluções Relacionadas


® 2019 Above-Net Soluções de Informática, Telecomunicação e Serviços Ltda.