O que é a Internet das Coisas Industrial (IIOT)?

O termo Internet das Coisas (IOT) tornou-se um dos termos mais usados em negócios e na indústria nos últimos anos. No entanto, dificilmente se diferencia as verticais de IOT sob um conceito mais amplo da Internet das Coisas com diferentes requisitos, aplicações, públicos-alvo e estratégia.



Poucos sabem que a maior vertical de todas concentra-se no último nível e é chamada de Internet das Coisas Industrial ou IIOT. Aplicações industriais são aquelas que demandam um alto nível de confiabilidade em ambientes geralmente hostis onde falhas representam um enorme prejuízo financeiro ou alto risco de vida. Portanto a Internet das Coisas Industrial ou  (IIOT) abrange uma enorme quantidade de mercados com aplicações em energia, transporte, óleo e gás, manufatura, saneamento, agricultura, logística, aviação e muitas outras



Podemos definir a Internet das Coisas Industrial (IIOT) como a integração de sensores de máquinas, middleware, software e sistemas de calculo back end e armazenamento em nuvem para uma forma de obter melhor visibilidade e insight das operações e ativos da empresa.



Portanto, a Internet das Coisas Industrial (IIOT) fornece um método para transformar processos operacionais de negócios usando como feedback os resultados obtidos ao receber grandes conjuntos de dados por meio de análises avançadas.


Análise Preditiva em Tempo Real

Entre em Contato

Solicite uma cotação ou mais informações através do formulário abaixo. Nossos gerentes de projetos estão prontos para oferecer consultoria e assistência na especificação e configuração da solução de IoT (Ineternet das Coisas) para sua aplicação.
® 2019 Above-Net Soluções de Informática, Telecomunicação e Serviços Ltda.