Quem precisa usar Internet das Coisas Industrial (IIOT)?

A complexidade dos sistemas industriais superou a capacidade do operador humano de reconhecer e abordar as eficiências, dificultando a obtenção de melhorias por meios tradicionais resultando em máquinas operando bem abaixo de suas capacidades. Somente esses fatores já são incentivos operacionais para aplicar novas soluções.


O potencial da Internet das Coisas Industrial (IIOT) é vasto, com oportunidades espalhadas por amplas áreas de produtividade, como logística, aviação, transporte, saúde, produção e distribuição de energia, produção de petróleo e gás e manufatura entre muitos outros. Como resultado, muitos casos de uso farão com que os executivos do setor acordem e considerem as possibilidades da Internet das Coisas Industrial (IIoT). Afinal, a indústria exige apenas uma mudança mínima de produtividade para gerar uma receita enorme, um exemplo é que mesmo um aumento de 1% da produtividade pode produzir enormes benefícios de receita, como economia de combustível na aviação.


A dificuldade era até hoje materializar a solução para se ajustar à Internet das Coisas Industrial (IIOT) e obter esses potenciais lucros em uma operação onde IIOT não é seu negócio principal. Normalmente os consultores se concentram nos modelos de negócios e na eficiência operacional, o que sem dúvida não deixa de ser atraente demonstrando ganhos financeiros e novos modelos de negócios que sejam facilmente compreendidos. Infelizmente, essas apresentações costumam impressionar e revigorar executivos, que vêem os benefícios dos negócios, mas não conseguem revelar a abstração técnica da complexidade da camada inferior que sustenta a Internet das Coisas industrial (IIOT).

A Above-Net possui uma solução para a Internet das Coisas Industrial (IIOT) chamada de Bridgemeter IIOT, composta de hardware e software, oferecida como serviço capaz de atender qualquer requisito de coleta de dados de equipamentos, máquinas e controladores, e oferecer suporte à decisão em tempo real com baixissimo custo de implantação. 



Algumas Aplicações Internet das Coisas Industrial (IIOT)

Saneamento

Monitoramento remoto para aplicações de tratamento de água e esgoto. Controle de elevatórias e estações de tratamento à distância.

Óleo e Gas

De upstream a downstream, a arquitetura o Bridgemeter permite a configuração de uma variedade de sensores e coleta de dados em tempo real para suporte à decisão.

Energia

Do gerador diesel móvel ao monitoramento de subestações, de condição de geradores eólicos ao faturamento e consumo de energia.

Telecomunicações

Monitoramento de equipamentos para telecomunicações, evitando danos a condições indesejadas, como perda de energia e falhas de funcionamento.

Transporte

Soluções para ITS (Sistemas Inteligentes de Transporte), incluindo ajuste dinâmico e monitoramento de semáforos, alarmes e relatórios de problemas em tempo real

Industria de Processos

Solução completa para todas as demandas industriais com monitoramento remoto de mineração à celulose, têxtil, química, aço, açúcar e etanol.

Industria 4.0

O Bridgemeter IIOT é analisa ciclos de produção tornando-os mais eficientes e curtos, e com custos de manutenção reduzidos necessários à industria moderna.

Agro Negócio

Coleta de dados em múltiplos pontos em tempo real permite a análise preditiva e de diagnóstico para antecipar decisões e evitar danos aos processos agroindustriais.

Entre em Contato

Solicite uma cotação ou mais informações através do formulário abaixo. Nossos gerentes de projetos estão prontos para oferecer consultoria e assistência na especificação e configuração da solução de IoT (Ineternet das Coisas) para sua aplicação.
® 2019 Above-Net Soluções de Informática, Telecomunicação e Serviços Ltda.