Solução IoT (Internet das Coisas) e Telemedição Industrial Cloud Bridgemeter

A Above-Net oferece o Bridgemeter, a solução IoT (Internet das Coisas) Cloud Industrial, moderna e inovadora compatível virtualmente com qualquer tipo de equipamento permitindo o monitoramento, coleta, programação de regras inteligentes para predição de problemas e analise de dados de localizações remotas.

O sistema pode receber informações de equipamentos, CLPs (Computador Lógico Programável), sensores digitais ou analógicos, motores, caminhões e até veículos leves assim como cameras, tablets e smartphones com rastreamento e gerar alarmes em tempo real de forma rápida e precisa.

O gestor da rede pode adicionar regras conjugadas e limites de alarmes que disparem ações de notificações em dashboards, email ou SMS ou programar o acionamento remoto de dispositivos através de relé no proprio gateway IoT (Internet das Coisas) da Above-Net.

Para cada equipamento monitorado, pode-se consultar dados em tempo real, históricos, alarmes, traçar graficos de tendências e ainda exportar informações para planilhas.

O Bridgemeter é o único produto do mercado capaz de integrar equipamentos de diversos tipos e gerações com recursos de localização, video e comunicação de voz e integrar regras de alarmes e ações para suporte à tomada de decisão em tempo real.

Funciona como um supervisório em nuvem Cloud e é uma excelente solução para projetos onde o custo de implantação de um sistema Scada ou de CLPs (Computador Lógico Programável) é proibitivo.

O Bridgemeter funciona em plataforma Web, Android ou IOS e oferece controle e monitoramento total remoto dos equipamentos de sua empresa.

A Above-Net possui cases de sucesso de monitoramento IoT (Internet das Coisas) industrial nas seguintes áreas:

  • Monitoramento remoto de caldeiras industriais;
  • Monitoramento remoto de elevatórias para tratamento de água e esgoto;
  • Monitoramento remoto de estações de tratamento de efluentes;
  • Monitoramento remoto de sinais de tráfego;
  • Monitoramento remoto de sistemas de freio de trens e locomotivas;


Entre em contato e veja mais detalhes do Bridgemeter, a M2M Cloud IoT (Internet das Coisas) industrial da Above-Net.

Funcionalidades

Sensores Analógicos ou Digitais

Os equipamentos RTU M2M da Above-Net possuem interface nativa para sensores analógicos 4~20 mA ou 0~5 V, sensores digitais, temperatura e umidade H/T, entrada diferenciada para monitoramento de energia, saída para relé com comando remoto e ainda saída 12VDC para alimentação de periféricos.

Conexão com CLPs

O Bridgemeter IoT é compatível e integra CLPs de todas as gerações independente do tipo de conexão ou tecnologia oferecendo transparência e compatibilidade em uma rede de monitoramento industrial. 

Botão de Pânico Sem Fio

O Bridgebutton da Above-Net funciona com tecnologia WiFI e envia um alerta imdeiato de emergência para o painel de controle do Bridgemeter IoT. Não depende de instalações o roteadores adicionais funcionando de forma transparente.

Equipamentos Portáteis

O Bridgemeter IoT monitora e localiza equipamentos portáteis gerenciando a equipe de campo quanto à localização, gerenciamento das interfaces de comunicação e uso, assim como instalação de aplicativos não autorizados.

Telemetria Veículos e Motores

Compatível com uma serie de motores e equipamentos do mercado, o Bridgemeter IoT recebe e processa informações de telemetria em tempo real. Controle de temperatura de carga, geração de energia móvel ou modo de direção são alguns exemplos para otimização e redução de custos.

Acionamento Remoto Equipamentos

Através dos RTUs M2M da Above-Net, o Bridgemeter IOT oferece comando de acionamento remoto de equipamentos e pode ser configurado para modo manual ou automático online ou offline.

Rastreamento GPS

O Bridgemeter IoT possui rastreamento integrado, é compatível com diversos modelos de GPS veiculares e permite o acompanhamento da posição, descolamento e telemetria de veículos em tempo real para gerenciamento de frotas

Comunicação PTT

O Bridgemeter IoT oferece a comunicação PTT (Push to Talk) integrada e localização em tempo real da equipe de campo com equipamentos, sensores e veículos monitorados, proporcionando de forma integrada uma central de despacho.

Vantagens

Redução de
Deslocamentos

O Bridgemeter IoT permite o monitoramento remoto eliminando chamados desnecessários da equipe de campo.

Alarmes
Automáticos

O Centro de operações e responsáveis recebem alarmes e notificaçoes de problemas em tempo real antecipando problemas.

Aumento da
Segurança

Monitorando parâmetros de segurança o Bridgemeter IoT pode efetivamente proteger uma planta ou equipamentos de alto valor agregado.

Baixo Custo
Operacional

O Bridgemeter IoT tem baixo custo operacional e de implantação e pode ser instalado em centenas de pontos provendo acesso aos clientes de sua empresa.

Conheça detalhes do Bridgemeter IoT

Confira alguns equipamentos da nossa linha já homologados na solução Bridgemeter IoT (Internet das Coisas )

Entre em Contato

Solicite uma cotação ou mais informações através do formulário abaixo. Nossos gerentes de projetos estão prontos para oferecer consultoria e assistência na especificação e configuração da solução de IoT (Ineternet das Coisas) para sua aplicação.
® 2019 Above-Net Soluções de Informática, Telecomunicação e Serviços Ltda.